Produtos // Grandes soluções e módulos sob medida para atender cada demanda da forma certa

Soluções

A partir de componentes e módulos reutilizáveis, frutos de dezenas de projetos que já desenvolvemos, criamos soluções corporativas para atender por completo os departamentos e empresas que buscam otimizar e automatizar seus processos.

AlphaTools

Público Alvo: Gestoras de Fundos e Carteiras Administradas, Tesourarias e outros participantes do 'Buy Side'.

Por experiência com algumas das mais importantes gestoras do país, sabemos o quanto podemos ajudá-los a melhorar processos e reduzir custos usando tecnologia.

  • Os front-, middle- e, principalmente, back-offices têm muito a ganhar automatizando integrações com corretoras, administradoras, fontes de cotação, custodiantes etc.
  • Grande parte do risco operacional assumido tanto em pequenos family offices quanto nas maiores gestoras pode ser mitigado com controles inteligentes e eficientes de risco, compliance, alocação e com relatórios de apoio à gestão.
  • Muito do trabalho manual do back-office pode ser evitado tornando mais automáticas a boletagem de operações, movimentações de passivo e as diversas conciliações, como os batimentos de carteiras e contas.

  • Por isso criamos o AlphaTools, um sistema realmente completo para lidar com as mais diversas classes de ativos, mercados e estratégias de gestão.

    Saiba mais »

    BrokerTools

    Público Alvo: Corretoras BM&F Bovespa: Participantes de Negociação Plenos e Não-Plenos (PNP e PN).

    Enquanto tivemos significativos avanços nos sistemas de trading das bolsas e das corretoras, muito pouco evoluiu nos sistemas de Back-Office e de áreas como a Mesa de Aluguel e de Gerência de Limites de Risco Pré-trade de clientes institucionais.

  • Se por um lado o mercado brasileiro está relativamente maduro em algoritmos de negociação e HFT, por outro a maioria das corretoras e gestoras ainda faz as confirmações diárias via e-mail manualmente ou usando uma colcha de retalhos feita de macros de Excel e programas pouco preparados para a infinidade de templates de arquivos e mensagens usados pelo mercado.
  • Os poucos sistemas que dominam o mercado não foram pensados para inter-operar via protocolos abertos como o FIX e usam mecanismos de integração atrasados, limitando-se a trocar e-mails e a permitir consultas em seus bancos de dados, consumindo esforço humano até para as tarefas mais corriqueiras.

  • Frente a essa realidade, desenvolvemos o BrokerTools, uma solução completa para as corretoras, focando na modularidade, extensibilidade e padronização de nomenclaturas e processos baseando-nos na semântica FIX.

    Saiba mais »

    SkyTools

    O SkyTools é a solução completa para sua empresa de manutenção de aeronaves ou taxi aéreo. Controle os ciclos das aeronaves e seus componentes, e conte com o nosso sistema para ajudar a planejar suas manutenções, inspeções e voos.

    Saiba mais »

    Módulos

    Somos desenvolvedores. Programadores e analistas. Sabemos que a resposta certa para certos problemas pode ser simples, específica e, muitas vezes, barata. Confira abaixo a vasta gama de módulos - componentes, APIs e serviços - que oferecemos para cada área do mercado.

    Aluguel de Ações

    Uma característica marcante do mercado de aluguel de ações é o baixo volume financeiro agregado em comparação ao trabalho operacional gerado, já que o volume de contratos é muito grande e unitariamente cada contrato gera pouco faturamento. Tal característica delineia um cenário ideal para investimentos em automação, que viabilizam uma drástica redução do custo operacional e um aumento de liquidez e transparência nesse mercado.

    Saiba mais »

    Cotação

    Por ser a área na qual a Inoa possui mais tradição, oferecemos ao mercado dezenas de opções para atender a todo tipo arquiteturas e tecnologia.

    Nossos módulos de distribuição e de recebimento de cotação foram projetados para suportar dados heterogênios de diversos mercados e feeds, disponibilizando-os aos sistemas clientes de forma otimizada para cada tipo de necessidade. Com otimizações nas tecnologias empregadas, nos protocolos utilizados, no uso de processamento paralelo (multithreaded), conseguimos entregar latências baixíssimas para usuários sensíveis a atrasos e escala e economia de recursos para usuários com essas demandas.

    Não importa se sua necessidade é receber o sinal da BMF Bovespa ou reunir feeds de diversos países, distribuir cotação para telas de negociação ou tratá-la algoritmicamente em poucos microssegundos no colocation, alimentar sistemas próprios ou planilhas de Excel, usar dados nativos ou derivações customizadas. Podemos atender suas necessidades com qualidade e custo incomparáveis.

    Saiba mais »

    Engine FIX®/FAST®

    Saiba mais »

    Gerência de Risco

    Gerenciador centralizado de risco pré e pós trade com integração com as soluções de risco da bolsa e de vendors

    Saiba mais »

    Ordens

    Roteador e gerenciador de ordens com latência interna de até 50us e com suporte a até 200 sessões de entrada e saída.

    Saiba mais »

    Pós Trade

    Enquanto as tecnologias disponíveis para apoiar os fluxos de trade evoluíram muito nos últimos anos, os fluxos de pós-trade permaceram estacionados no tempo, ainda dependendo fortemente de processos pouco automatizados e muito propensos a erros, como a troca manual (ou precariamente automatizada) de arquivos e e-mails. Para prover alternativas a esse cenário, a Inoa oferece sistemas para automação completa dos processos de pós-trade, provendo soluções baseadas em mensageria ou na troca sistemica de arquivos, de forma a permitir a automação da comunicação mesmo com contrapartes que ainda sigam um fluxo manual.

    Saiba mais »